O evento vai decorrer sob o lema “Lugar Brilhante”, no sábado, 24, a partir das 15h00, com a apresentação de um repertório variado nas disciplinas de canto, coro, piano, guitarra, violino, saxofone, bateria, para crianças e adultos, realizado pela escola de música Tehilla, no auditório do Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda
Vão subir neste palco do Concerto de Cacimbo, entre outros, alunos que frequentam a escola, para apresentação das suas habilidades no domínio da música, resultante do trabalho que têm feito com os seus os professores.
Este evento, em que se pretende ter a participação extensiva da sociedade (famílias, instituições de ensino, empresas públicas e privadas), tem como objectivo criar momento de lazer para famílias e, ao mesmo tempo, oferecer um recurso de responsabilidade social para empresas ou projectos que desejam conectar. Armando Zibungana, CEO da Tehilla, referiu que, durante os quatro anos de existência, têm vindo a realizar concertos durante o ano.
O responsável manifestou que o tema deste ano, “Lugar Brilhante”, foi concebido de acordo com a dinâmica da escola, com base na solução que tem trazido na vida dos alunos e não só.
“Denominamos ‘lugar brilhante’ pensando um pouco no resultado que tem vindo a alcançar na vida dos nossos alunos, o conceito que têm do nosso trabalho, o bem que se sente na nossa escola, porque não se trata apenas de aprender música, mas também de um lugar onde as famílias se encontram e passam muito tempo juntas”, esclareceu.
A escola conta com 57 alunos regulares que assistem os seus cursos, com fortes perspectivas de crescimento dentro do mercado angolano. Armando Zibungana conta que procuram fazer da escola um lugar com ambiente saudável, não só para aqueles que pretendem profissionalizar-se, mas também para estudantes, profissionais de outras áreas que pretendem aprender a manusear algum instrumento musical.
“Os músicos ou professores têm formação superior, média e profissional em música e são activos dentro da praça musical, com bons resultados. Temos várias conexões a nível interno e externo, que facilitam e possibilitam o melhoramento do nosso trabalho e, também, uma entrega de valores para quem atende aos nossos serviços”, rematou.
A escola Tehilla tem como missão ministrar formação musical e prestação de serviços no domínio da música e oferece formações regulares e intensivas para crianças jovens e adultos nos cursos de piano, bateria, canto, guitarra, violino, saxofone e iniciação musical para bebés dos 3 aos 5 anos. Presta igualmente serviços de direcção musical, consultoria para músicos, empresas, eventos sociais e corporativos.