Trinta e cinco artistas das províncias de Luanda, Benguela, CuanzaSul, Namibe, Huambo, Cunene e Huíla expõem desde ontem, segunda-feira, 05, no Lubango, diversos produtos culturais, numa feira de artes inserida na 122.ª edição das Festas de Nossa Senhora do Monte.
Segundo deu a conhecer à ANGOP, nesta cidade, o presidente do Comité de Festas, Paulo Gaspar, os artistas exibem obras de pintura, escultura, calçados, cestaria, brincos, missangas, pulseiras, olaria e trajes da cultura nacional.
Afirmou que a feira de artefactos é promovida anualmente, no intuito de permitir que os artistas apresentem as suas obras, com vista a dar corpo ao certame e contribuir, de algum modo, para a diversificação da economia nacional.
Fez saber que o espaço ora criado surge, pelo facto de, nesta altura, possibilitar comercializar ao máximo os seus produtos aos turistas locais e não só.
Considerou que, nesta época, a partilha de experiência entre artistas torna-se cada vez mais salutar, admitindo escoar, com alguma regularidade, os seus artefactos, num evento que vai durar 27 dias.