O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, foi recebido, ontem, no Porto do Lobito pelo ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, acompanhado pelo governador da província de Benguela, Luís Nunes e do PCA do Porto do Lobito, Celso Rosas, no quadro da visita de trabalho as infra-estruturas do Corredor do Lobito.
Durante a sua visita à empresa portuária do Lobito, o Governante português assinou no terraço do edifício sede do Porto com vista panorâmica o livro de honra, tendo manifestado, nele, a sua satisfação por ser uma infra-estrutura com certificação de segurança.
“É com profunda admiração e esperança no futuro que visito hoje o Porto do Lobito. Pude entender a multiplicida- de de utilização e a certificação de segurança que emergem do potencial desta infra-estrutura.
Desejo que os investimentos e as actividades aqui realizadas possam multiplicar a capacidade de criar riqueza em Angola e bem-estar aos angolanos”, afirmou o governante português, tendo dito ainda que, “Portugal estará sempre presente e disponível para valorizar esta riqueza e para contribuir para o seu desenvolvimento”.
Entretanto, no final da visita, a título simbólico, recebeu uma lembrança do ministro dos Transportes, em nome dos colaboradores do Porto do Lobito.
De realçar que na cidade do Lobito o primeiro-ministro de Portugal e a sua delegação também visitaram as outras infra-estruturas do Corredor do Lobito, nomeadamente os Caminhos de Ferro de Benguela e o Terminal Mineiro sob gestão da Lobito Atlantic.