A direcção do Wiliete de Benguela apresentou, ontem, em conferência de imprensa, Zeca Amaral como novo treinador da equipa principal de futebol, tendo em vista as próximas duas temporadas.
Na ocasião, o presidente do clube, Wilson Faria, anunciou o regresso do avançado Kaporal, jogador de 30 anos, que na época passada actuou no Sagrada Esperança da Lunda-Norte.
O emblema, fundado em 2018, começa hoje com a realização dos habituais exames médicos numa das unidades hospitalares da cidade das Acácias Rubras, sendo que os trabalhos de campo começam na próxima semana visando o Girabola 2024/2025 e Taça de Angola.
Na última temporada, o Wiliete de Benguela ficou no sexto lugar do Girabola 2023/2024, com 41 pontos, fruto de dez vitórias, onze empates e sete derrotas.
Na Taça de Angola, segunda maior prova do calendário da Federação Angolana de Futebol (FAF), o Wiliete de Benguela foi eliminado nos quartos-de-final pelo Bravos do Maquis do Moxico.
Voltando ao treinador Zeca Amaral, a sua folha de serviço “atesta” que foi bicampeão nacional com o Recreativo do Libolo do CuanzaSul, em 2011 e em 2012, além de ter conquistado um troféu da Taça de Angola como treinador do extinto Sport Luanda e Benfica em 2014.
Além disso, treinou as equipas do Atlético do Namibe, Benfica de Luanda, Bravos do Maquis do Moxico e Kabuscorp Palanca e Seleção Nacional de futebol de honras.