O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, desloca-se esta terça-feira, 16 de Julho, à província do Cuanza Norte, para constatar o grau de execução dos projectos que visam garantir a melhoria do abastecimento de água à comunidade de Ndalatando.
Com o governante segue uma delegação composta pelo Secretário de Estado para as Águas, António Belsa da Costa, Secretário de Estado para a Área Hospitalar do Ministério da Saúde, Leonardo Europeu Inocêncio e quadros séniores do MINEA e do MINSA.
O responsável pelo sector de Energia e Águas, vai visitar o novo Sistema de Abastecimento de Água, a partir do rio Lucala, previsto para fornecer o precioso liquido à Ndalatando, uma obra com uma execução física de 90%.
Na sequência da sua jornada de trabalho à capital do Cuanza Norte, a delegação efectua também uma visita ao Hospital Geral de Ndalatando, para aferir o grau e implementação das acções para levar água àquela unidade hospitalar, tão logo se conclua o Projecto da ETA Lucala.
Recorde-se que a ETA Lucala é uma infraestrutura que vai beneficiar cerca de 214.000 habitantes, e a obra em execução empregou cerca de 205 trabalhadores directos, sendo 158 nacionais e 47 estrangeiros.
Importa realçar que o Sistema de Abastecimento de Água em referência contempla a captação, estação de tratamento, reservatório RT4 e centros de distribuição de água.