A 45.ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de andebol arranca nesta segunda-feira, na província de Luanda, com o destaque a recair para o desafio que vai opor o Interclube e a Escolinha do Namibe, no Pavilhão da Cidadela Desportiva, às 8:30.
O desafio contará para a primeira jornada da série A da competição. Os comandados de José Pereira “Kidó” não terão de se aplicar a fundo para somar a vitória por serem detentores do título.
Para a mesma série, o Grupo Desportivo Renascimento do Uíge terá pela frente o AMCK Sport do Bié, sendo que a Escolinha São João do Huambo batese com Mandjesport do Bengo. No grupo B, o 1.º de Agosto, liderado por Filipe Cruz, defronta o Petro de Luanda.
O clube central das Forças Armadas Angolanas está apostado na reconquista do título que lhe foge desde 2022. Por seu lado, Estrela do Paláio do Namibe defronta o Grupo Desportivo Gaiatos de Benguela, enquanto o Sagrada Esperança da Lunda-Norte recebe o Grupo Desportivo Hajda Models.
Para a série C, o FC Cabinda bate-se com Interclube B, ao passo que o Grupo Desportivo da Huíla visita a Obra Social da Maxinde. O Sporting de Cabinda defronta o 4 de Junho do Huambo. Segundo os regulamentos da prova, na primeira fase, serão apuradas as duas primeiras equipas de cada série, assim como as três melhores terceiras.