A conclusão saiu dos encontros que o embaixador de Angola no Líbano, Nelson Cosme, manteve com diplomatas deste país do mediterrâneo.
Para o efeito, o diplomata angolano, que se encontra na capital libanesa a convite das autoridades locais, manteve encontros, separadamente, com os embaixadores Rodrigue el Khourij, Joelle Antoun, Hadi Jaber e Oussama Khavjad, respectivamente, directores para África, Assuntos Políticos, Assuntos Económicos, e do Protocolo do Estado, do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Trata-se de quatro instrumentos submetidos pela parte angolana, designadamente Acordo de Cooperação nos domínios Económico, Científico e Cultural, do Memorando de Entendimento sobre Mecanismos de Consultas Políticas, do Acordo sobre Isenção de vistos em Passaportes Diplomáticos, de Serviço e Especiais e do Acordo sobre o estabelecimento da Comissão Bilateral entre Angola e Líbano.
Angola e o Líbano concordaram, Terça-feira, a necessidade de finalização dos instrumentos e acordos reciprocamente submetidos, visando o aprofundamento da cooperação bilateral. A conclusão saiu dos encontros que o embaixador de Angola no Líbano, Nelson Cosme, manteve com diplomatas deste país do mediterrâneo.