A segunda edição do torneio de pesca desportiva, a decorrer entre os dias 7 e 9 deste mês, no rio Cuito, município do Dirico, província do Cuando Cubango, vai contar com a participação de 50 atletas, mais 39 em comparação com a edição anterior.
Em declarações à ANGOP, o director do Pólo de Desenvolvimento da Bacia Turística do Okavango, João Baptista Gime Sebastião, destacou a inscrição e confirmação de 15 equipas da Namíbia, uma do reino Essuatini e três equipas da província do Huambo.
O responsável esclareceu que foi montada uma rampa para facilitar o acesso dos barcos ao rio. Em cada embarcação estarão no mínimo dois atletas com todas as condições de segurança exigidas.
Os competidores far-se-ão à água às seis horas da manhã e o tempo limite de regresso será às 16 horas. O director explicou que os peixes capturados e exigidos para a competição são a tilápia, vulgarmente conhecida por cacusso, e o tigre (bagre), cujos critérios de classificação passam pela quantidade de captura, pesagem e tamanho.