Um navio cruzeiro de origem norte-americana, denominado “Serenade Of The Seas”, atracou hoje, domingo, no Porto de Luanda, com 767 turistas de várias nacionalidades, por um período de 10 horas.
Trata-se de turistas de nacionalidades belga, norueguesa, suíça, norte-americana e portuguesa, que, depois de Angola, seguirão para o Ghana.
Em Luanda, os visitantes vão visitar o Palácio de Ferro, a Fortaleza de São Miguel, as igrejas dos Remédios e da Nossa Senhora da Nazaré, o Museu da Antropologia, as ilhas do Mussulo e de Luanda, assim como o Monumento do Soldado Desconhecido.
De acordo com o director-geral da “Travel Gest”, empresa encarregada de trazer navios de cruzeiros ao país, José Cabral, até ao final do ano prevê-se a atracagem de mais três navios em Angola.
Disse que as épocas dos navios em Angola vão de Outubro a Maio ou Junho, período em que os navios podem circular pelas águas nacionais.
A fonte frisou que a atracagem de navios marca a promoção ou o marketing gratuito, e que Angola anda cada vez mais na rota dos cruzeiros.
Apesar das dificuldades, disse, o turismo desempenha um papel fulcral no desenvolvimento da economia angolana, por haver potencial suficiente para alavancar essa indústria e arrecadar receitas.
Este é o 50º navio cruzeiro a escalar Angola, desde Outubro de 2012, no âmbito da promoção do turismo nacional.