Aquele responsável, que fazia a apresentação do balanço do último fimde-semana, disse ainda que, quanto à regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas 19 viaturas, 145 motorizadas e 740 automobilistas sancionados com multa, por diversas infracções ao Código de Estrada, com realce para 85 multas por excesso de velocidade (causa dos acidentes supracitados).
Foram também submetidas 103 multas por falta de seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel e 119 por não uso do cinto de segurança no exercício da condução. Apreendidas 13 armas de fogo Ainda no fim-de-semana passado, o Comando Provincial de Luanda procedeu à apreensão de 13 armas de fogo, cinco armas brancas e dois quilogramas de Liamba.
Foram recuperadas viaturas, aparelhos electrónicos e utensílios de uso doméstico roubados em posse de marginais, bem como deteve 228 cidadãos suspeitos de praticarem diversos crimes. No âmbito da repressão e prevenção do crime violento, foram esclarecidos 91 crimes, sendo 59 em flagrante delito e 32 em sequência investigativa que resultaram na detenção de cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 16 e 47 anos.
Foram também detidos 97 automobilistas com idades compreendidas entre 23 e 47 anos, por condução em estado de embriaguez e desobediência ao agente da ordem. Para manter a ordem e tranquilidade, foram desenvolvidas 85 acções de policiamento de proximidade e humanização dos serviços em todos os municípios da província de Luanda. Durante o período em epígrafe, foram operacionalizadas 123 barreiras de contenção de velocidade e calmia do tráfego com a utilização de radares e outros meios técnicos para o efeito.