O Sagrada Esperança da Lunda-Norte tem tarefa facilitada quando visitar amanhã, às 15:00, o Sporting de Cabinda, no Estádio do Tafe, em jogo referente à 24.ª jornada do Girabola 2023/2024, Campeonato Nacional de futebol.
Depois de vencer, por duas bolas sem resposta, o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, os diamantíferos do Dundo, equipa que lidera a prova com 49 pontos, não terá teoricamente muitas dificuldades para sair da província com a vitória na bagagem.
Mesmo a jogar em casa, os leões do Norte (emblema que ocupa o penúltimo lugar com 16 pontos) tudo farão para surpreender o adversário, de modo a fugirem da zona de despromoção.
O treinador do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, disse que a ‘rapaziada’ trabalhou bem durante a semana para cumprir com o objectivo dentro do campo. “Queremos vencer todos os jogos que restam, mas não será uma missão fácil”, frisou.
Na primeira volta, os diamantíferos venceram, por 5-1, os leões do Norte. No prosseguimento da ronda, o Interclube, 9.º com 24 pontos, recebe o Petro de Luanda (2º/47 pts), no Estádio 22 de Junho, a partir das 16 horas.
Na Vila de Calulo, o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul (último com 15 pontos) e o Desportivo da Lunda-Sul, 3.º/46 pts, medem forças, no Estádio Municipal, às 15:00.
O Kabuscorp do Palanca (4.º/36 pts) tem a visita amanhã, às 16:00, do São Salvador (10º/ 22 pts), no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, ao passo que o Bravos do Maquis do Moxico (5.º/31 pts) recepçiona a Académica do Lobito, 11º com 22 pontos. No Domingo, às 15:00, o 1.º de Agosto (sétimo com 30 pontos) joga diante do Wiliete de Benguela (6.º/31 pts), no Estádio Nacional de Ombaka, na cidade das Acácias Rubras.