Seis pessoas morreram e nove ficaram gravemente feridas, em consequência de uma colisão entre duas viaturas, ocorrida sexta-feira à noite, na estrada nacional 350, troço Belo Horizonte/Sawilala, no município do Huambo, soube hoje a ANGOP de fonte policial.
As vítimas estavam a bordo de uma viatura Toyota Hiace, que embateu contra um camião pesado de marca Unimog, que circulavam no mesmo sentido de marcha.
Em declarações, este sábado, à imprensa, a porta-voz da Polícia Nacional na província do Huambo, inspectora Carla Jovany, disse que a viatura de marca Toyota, modelo Hiace, transportava 15 passareiros, seis dos quais perderam a vida no local.
Informou que os nove feridos foram prontamente socorridos para o Hospital Geral do Huambo, onde recebem tratamento médico/medicamentoso.
Segundo a porta-voz da Polícia Nacional, os especialistas de Trânsito e Segurança Rodoviária presentes no local presumem o excesso de velocidade, por parte da viatura de marca Toyota, modelo Hiace, como a principal causa do acidente.
Recorde-se que a 10 do corrente mês, seis pessoas perderam a vida, depois de a carrinha em que seguiam ter sido arrastada pelas águas, devido à subida do caudal do rio Cunene, no troço Sambo/Huambo.