O Serviço de Investigação Criminal do Uíge procedeu à detenção de dois cidadãos, de 19 e 42 anos de idade, na última Terça-feira, 16, pela prática do crime de homicídio contra um idoso de 72 anos, por supostamente ser o responsável de vários prejuízos na produção agrícola daquela localidade.
O crime ocorreu no passado dia 30 de Março do corrente ano, no município do Bungo na aldeia América Boa Vida, quando os acusados acreditavam que o cidadão fosse o culpado da fraca produção das suas lavras, facto este que terá motivado os então prófugos a realizar uma emboscada na lavra do malogrado.
Surpreenderam a vítima na sua lavra, tendo-lhe desferido vários golpes de paus na região craniana, o que culminou com a morte imediata do cidadão que em vi- da respondia pelo nome de Manuel Bianda.
Após cometerem o crime, os infractores colocaram- se em fuga. Em sequência investigativa, segundo o porta-voz do SIC-Uíge, Zacarias Fernando, foi possível, numa micro-operação, localizar e deter os acusados, que foram apresentados à imprensa, ontem, naquela cidade.