À margem das festividades do 14 de Abril, Dia da Juventude Angolana, o Desportivo da Lunda-Sul ganhou uma nova sede social para melhor traçar estratégias para desenvolver os objectivos do clube.
A reabertura do recinto foi feita pelo ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, acompanhado pelo governador provincial da Lunda-Sul, Daniel Félix Neto.
A nova sede social do Desportivo da Lunda-Sul conta com gabinetes e departamentos, área técnica e multimídia, sala multiúsos, sala de arquivos, arrecadação e um refeitório.
Na ocasião, o presidente de direcção da formação da cidade de Saurimo, Miguel da Silva “Ipwupwu”, mostrou-se feliz pela infraestrutura que o clube ganhou, tendo agradecido ao governador pelo apoio institucional, ao CATOCA pelo mais alto patrocínio.
Por sua vez, o ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, garantiu total apoio para o desenvolvimento do desporto na província da Lunda-Sul.
No Girabola 2023/2024, o Desportivo da Lunda-Sul, às ordens do treinador brasileiro Maurílio da Silva, lidera com 44 pontos, mais quatro que o segundo colocado, o Sagrada Esperança da LundaNorte.
O embaixador da cidade de Saurimo visita no Sábado o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, em jogo referente à vigésima primeira jornada do Campeonato Nacional.
Por outro lado, o avançado do Desportivo da Lunda-Sul comanda a lista dos melhores marcadores com 11 golos apontados.
O Petro de Luanda, terceiro colocado com 37 pontos, é o campeão em título da maior competição do calendário da Federação Angolana de Futebol.