O treinador do 1.º de Agosto, Filipe Nzanza, quer felicitar o novo presidente de direcção do clube Sá Miranda com vitória, hoje, às 15:30, frente ao Desportivo da Lunda-Sul. Para isso, a equipa central das Forças Armadas Angolanas será submetida, se calhar, ao teste mais difícil da temporada, no Estádio António dos Santos “França Ndalu”, na capital do país.
O encontro contará para a abertura da décima sétima jornada da segunda volta do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024. Apesar da vantagem da formação rubro-negra no histórico de confrontos, mercê de três vitórias contra nenhuma dos visitantes, os prognósticos indicam que o adversário terá de se aplicar a fundo para conquistar a vitória.
O clube da cidade de Saurimo tem apresentado exibições vistosas, e, por isso, Mussá, que divide a liderança da artilharia com Benarfa, com nove golos, promete causar estragos na defesa militar. Em virtude disso, a dupla de centrais formada por Bobó e Venâncio terá que redobrar esforços, já que o avançado de 32 anos é potencialmente letal no momento da finalização.
O treinador do 1.º de Agosto, Filipe Nzanza, reconheceu que será uma partida difícil: “o adversário está jogar”. Por sua vez, o técnico do Desportivo da Lunda-Sul, Maurílio Silva, prometeu que a sua ‘rapaziada’ vai trabalhar bastante para sair de Luanda com os três pontos na bagagem. Os militares ocupam a quinta posição com 21 pontos, ao que o emblema da cidade de Saurimo está no terceiro lugar com 34 pontos.