O administrador Executivo para a área de Negócios do Fundo de Desenvolvimento Agrário para os Agricultores (FADA), Renato Baptista, revelou, este Sábado, no Huambo, que até a presente data foram financiados mais de 2 mil e 600 projectos, dos quais 300 estão localizados nesta província, avaliados em mais de 2 mil milhões de kwanzas.
O gestor, que falava no III Fórum Negócios e Conectividade, promovido pelo Grupo Média Nova, explicou que dos projectos acima mencionados, mais de 2 mil já desembolsaram os valores aplicados, isto é, valores aproximados em 18 mil milhões de kwanzas.
Renato Baptista disse que desde a fundação do FADA, há três anos, foram materializados dois programas do Executivo, designadamente, o programa de entrega de 500 tractores e o FertilizAngola.
De salientar que o FADA criou oito linhas de financiamento de produtos financeiros para atender as diversas demandas que os produtores familiares apresentam. Os dados estatísticos desta organização indicam que o Huambo é a segunda província com maiores projectos.
“Estamos a falar 393 projectos com valores superiores 2 mil milhões de kwanzas, dos quais encontram – se mais de 80 % estão desembolsados”, frisou.