O foco nos resultados e a ambição de disputar a liderança de mercado permitiram que a Nossa Seguros atingisse o grau de 93% de concretização do plano WIN2023, e alcançar nos últimos dois anos a liderança do sector segurador privado em Angola
O s Prémios Brutos Emitidos (PBES) da Nossa Seguros cresceram 54,353 mil milhões de Kwanzas em 2023, conforme anunciou ontem, em Luanda, o presidente do Conselho de Administração desta instituição, Alexandre Carreira. O responsável, que falava durante a apresentação do relatório e contas de 2023 da seguradora, sublinhou que este crescimento de 54,353 mil milhões de Kwanzas representa 23% dos Prémios Brutos Emitidos (PBEs), e é um reflexo directo da capacidade da Nossa Seguros em adaptar-se a um ambiente económico desafiador, oferecendo soluções que atendam às necessidades específicas dos seus clientes.
Esse crescimento, continuou, também se traduz em um aumento significativo no número de clientes e agências, evidenciando a confiança e a preferência do mercado pela empresa. Além do desempenho em termos de PBES, o relatório destaca ainda a resiliência financeira da seguradora. Com uma posição financeira robusta, a empresa se destaca pela solidez, com uma margem de solvência de 306% e um rácio de cobertura das provisões técnicas de 198%.
“Este crescimento de 23% da seguradora mostra indicadores sólidos que garantem às partes interessadas que estão investindo em uma instituição estável e confiável”, sublinhou. Alexandre Carreira referiu que o compromisso da NOSSA Seguros com a excelência e a inovação é evidente nas suas operações, reflectido no lançamento de produtos adaptados às necessidades emergentes do mercado e na adopção de tecnologias que melhoram a operacionalidade e o serviço ao cliente.
A introdução de novas funcionalidades, enfatizou, no móvel Nossa APP e a implementação de serviços como o Sistema de Débito Directo (SDD) demonstram o investimento da empresa na digitalização e na melhoria contínua da experiência do cliente. O relatório também marca o encerramento do ciclo estratégico plurianual Win2023, durante o qual a empresa renovou seu Conselho de Administração e continuou seu caminho de crescimento sustentado em inovação e solidez financeira, apesar dos desafios persistentes enfrentados ao longo do ano.
O responsável enfatizou que no ano passado encerrou o plano estratégico de quatro anos que é o WIN2023. De acordo com Alexandre Carreira, este período foi marcado por muitas conquistas e desafios. “Iniciámos o plano em plena pandemia e num ambiente de grande incerteza em Angola e no mundo, mas as nossas pessoas demonstraram uma elevada resiliência, espírito de equipa e vontade de fazer acontecer”, sublinhou. O foco nos resultados e a ambição de disputar a liderança de mercado permitiram que se atingisse o grau de 93% de concretização do plano WIN2023, e alcançar nos últimos dois anos a liderança do sector segurador privado em Angola.
POR: Francisca Parente