Cordiais saudações!
Caro coordenador, São raras as vezes que percorremos pela estrada entre o desvio do Sumbe e município da Quibala. Trata-se de um eixo importantíssimo para a mobilidade de quem vive no Cuanza-Sul, assim como daqueles que transitam para outras províncias no centro e sul do país.
Tive a oportunidade de lá passar outra vez. A primeira vez que o fiz foi até num período nocturno e desta às primeiras horas da manhã, numa altura em que já se observava uma certa frequência de carros e autocarros.
Aos poucos, a via também se vai degradando em quase toda a sua extensão, sendo difícil encontrar um troço de poucos quilómetros em que se possa circular sem problemas.
Não é necessário que se deteriore toda para que as autoridades possam ter em conta a importância da via. Talvez quando passar por lá um dia destes encontre a estrada completamente esburacada, pior do que o cenário que se observa.
Quem já aí passou sabe do perigo existente devido às curvas e contracurvas.
O caminho é estreito. Então que alguém faça daquela parte um bonito troço para se passar sem receios. Não é preciso muito, basta apenas que se dê uns retoques longe dos vários e largos milhões que se procuram despender posteriormente.
Por: Júlio Nascimento
Barra do Cuanza