O clube central das Forças Armadas Angolanas, sob o comando de FilipeNzanza, venceu, ontem, o Recreativo União de Malanje, por uma bola sem resposta, no desafio que contou para a décima quarta jornada da primeira volta do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024.
O único golo da partida foi apontado, por Dago Tshibamba, aos sete minutos, na marca dos onze metros. Assim sendo, os militares ascendem à quinta posição com 20 pontos. Já o clube da terra da “Palanca Negra Gigante” continua no décimo segundo lugar com dez pontos.
Em declarações à imprensa, no final dos noventa minutos, o técnico do 1º de Agosto, Filipe Nzanza, felicitou a postura dos seus jogadores pela vitória, mas reconheceu que o adversário nunca virou a cara à luta.
Por seu turno, o timoneiro do conjunto da província de Malanje, Manuel Bula, lamentou a derrota, mas assinalou que os seus atletas praticaram «um bom futebol».
Na abertura da ronda, o Kabuscorp do Palanca goleou o Recreativo do Libolo, por quatro bolas a zero.
Esta ronda reserva ainda os seguintes emabtes: O Petro de Luanda, de Alexandre Santos, desloca-se à cidade das Acácias Rubras para medir forças com o Wiliete de Benguela.
Por sua vez, o Desportivo da Lunda-Sul defronta o Desportivo da Huíla, na Tundavala, às 15:00, ao passo que o Bravos do Maquis recebe o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, no Estádio Mundunduleno, no mesmo horário.
Já o Sporting de Cabinda joga com a Académica do Lobito, no Estádio do Tafe. De realçar que o Desportivo da LundaSul comanda a prova rainha do futebol nacional com 25 pontos.