Ontem, o conjunto da cidade de M’banza Congo empatou 1-1 com o 1º de Agosto, no Estádio Álvaro Buta, na sequência da 13ª jornada da prova rainha do futebol nacional
O São Salvador do Zaire impôs, ontem, um rigoroso empate a uma bola ao 1º de Agosto, no desafio que marcou a décima terceira jornada da 46ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024.
O desafio foi pautado pelo equilíbrio, com os donos da casa a abrirem o marcador aos 35 minutos, por intermédio de Polaco, após um belo trabalho de equipa.
Após ter ficado em desvantagem no marcador, situação que deixou sócios e adeptos com nervos à flor da pele, Filipe Nzanza fez algumas mexidas no esquema táctico e os militares restabeleceram a igualdade aos 41 minutos na sequência de um remate indefensável de Bruno de Jesus, aos 41 minutos.
Com este resultado, o clube central das Forças Armadas Angolanas mantém-se no quinto lugar com 17 pontos, ao passo que a formação do Zaire continua no décimo lugar com apenas 12.
Na próxima ronda, os militares terão pela frente o União de Malanje, sendo que o São Salvador bate-se com o Desportivo da Luanda-Sul. Esta ronda abriu no Sábado e produziu os seguintes resultados:
O Sagrada Esperança bateu o Wiliete de Benguela, por duas bolas sem resposta. Dabanda, aos 39 minutos, e Walter, aos 45+1, foram os marcadores de serviço do conjunto da Lunda-Norte.
Na sequência, a Académica do Lobito derrotou o Santa Rita de Cássia do Uíge, por uma bola sem resposta, com golo solitário de Mussa, aos 81 minutos.