Os nigerianos e sul-africanos disputam hoje, às 18:00, a primeira meias-finais da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), na pátria de Didier Drogba
Selecção nigeriana, “carrasco” dos Palancas Negras nos quartos-de-final, entra, esta noite, em acção na busca por uma vaga na final da 34.ª edição da Taça Africana das Nações, que decorre na Côte D’Ivoire.
No Stade de la Paix, na cidade de Bouaké, os comandos do português José Peseiro medem forças com a formação da África do Sul, a partir das 18:00 (hora de Angola). O desafio promete ser impróprio para cardíacos em virtude da campanha que ambas as selecções têm vindo a fazer na maior montra do futebol do continente Berço da Humanidade.
Para chegar a esta fase, os sul- africanos eliminaram a selecção de Cabo Verde, por duas bolas a uma na marcação das grandes penalidades, após um empate sem golos durante o prolongamento. Por sua vez, os nigerianos derrotaram a Selecção Nacional pela margem mínima de uma bola sem resposta, com golo solitário de Lookman, jogador que actua no Atalanta de Itália.