Após o interregno de três anos por conta da pandemia da Covid 19, a Universidade Privada de Angola (UPRA) e o Centro Universitário de Saúde ABC – FMABC reiteram o protocolo de parceria firmado no âmbito do ensino pós-graduado nas várias especialidades das ciências de saúde.
O acordo de cooperação científica, educativa e cultural, segundo uma nota que tivemos acesso, potencializará o intercâmbio de estudantes, docentes e funcionários de ambas instituições e abrirá portas para a formação em regime de residência médica no Brasil, de modo a corroborar com a qualificação dos quadros angolanos. As especialidades das ciências de saúde são a medicina, fisioterapia, enfermagem, odontologia e psicologia clínica.
Também foram desenhados projectos de pesquisa e investigação, com interesse estratégico para dinamizar políticas de atendimento na área de cuidados primários de saúde pública em Angola, nas áreas mais endêmicas.
A reiteração do protocolo de co- operação científico, educativo e cultural entre o Centro Universitário de Saúde ABC – FMABC, com mais de 50 anos de experiência, e a Universidade Privada de Angola, com mais de 20 anos, firmou-se com a assinatura pelo Prof Doutor David Everson Uip (reitor da FMABC) e da Profa. Doutora Silvana Silveira (rei- tora da UPRA).