A Selecção Nacional sénior masculina de andebol encerrou, ontem, o ciclo de preparação no Arena Multiusos do Kilamba, em Luanda, tendo em vista o Africano do Egipto, prova a decorrer de 19 a 29 de Janeiro de 2024.
Em declarações à imprensa, o seleccionador Filipe Cruz explicou que os trabalhos vão prosseguir em Portugal, com o grupo mais completo, ou seja, com os jogadores que actuam no estrangeiro.
“Depois do estágio em solo português, vamos definir os atletas que vão representar o combinado angolano no Africano. Em verdade, a equipa técnica já tem uma ideia com quem vai contar”, afirmou.
Os Guerreiros, designação da Selecção Nacional, que estão no grupo D com a Nigéria, Quénia e Tunísia, têm como objectivo na competição melhorar o oitavo lugar da última edição.
Ariel Amões, Fábio Caculo, Geovani Muacissengue, Cláudio Chicola, Otiniel Pascoal, Pedro Domingos, Romé Hebo, Valdemiro Paulo, Manuel Nascimento, Dário Carvalho, Declerck Sibo, Edvaldo Ferreira, João Pertence, Quito Muacassange, Maymona Panzo, Ruben José, Gabriel Teca, Patrício Chicola, Agnelo Quitongo, Manuel Domingos, Feliciano Couveiro, Adelino Pestana, Tuizana Vidal, Evaldo Almeida e Adérito Mazuela são os convocados de Filipe Cruz.