A Académica do Lobito, sob o comando de João Pintar da Silva, consentiu, ontem, a terceira derrota consecutiva na Taça da Confederação, vulgo Nelson Mandela.
Na terceira jornada do grupo C da competição, disputada no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, os lobitangas perderam diante do Dreams do Ghana por três bolas a duas.
Os golos do embaixador angolano foram apontados por Valonga Basilio e Cachimbombo, sendo que Aziz Issah, Antwi e Avocevou apontaram os tentos do conjunto do Ghana.
Os lobitangas estiveram aquém do que era esperado, não conseguiram acompanhar a velocidade do adversário, o que permitiu à formação visitante explorar as suas melhores características.
Ambas as formações voltam a medir forças no dia 20 deste mês, no Cape Coast Sports Stadium, para a quarta jornada. Na outra partida, o Rivers United bateu o Club Africain, por uma bola sem resposta.
Em função deste resultado, o conjunto angolano continua na última posição sem qualquer ponto.
Na primeira ronda, os académicos perderam diante do Rivers United, por três bolas sem resposta. No segundo encontro, os lobitangas perderam com o Club Africain da Tunísia por três bolas a uma.
De realçar que Club Africain, Rivers United e Dreams partilham a liderança da série C com seis pontos cada. Nesta fase, os estudantes têm um registo de três golos marcados, bem como nove sofridos.