Para comemorar os cinco anos de existência, a Marca Beatriz Franck lançou no Domingo, 26, a nova colecção composta por calçado, bolsas, acessórios, uma linha desportiva e lingerie, na presença de amigos e convidados que apreciaram os desfiles com música ao vivo
A nova colecção com design ilustra vários elementos que compõem a cultura nacional, como é o caso da imagem da Palanca Negra Gigante e da Baía de Luanda, através de um projecto com o qual a empresária com o mesmo nome almeja diversificar a indústria da moda em Angola. Durante o desfile que permitiu a apresentação de vários trajes pelos modelos, novos talentos no mercado, coube ao grupo musical N’Sex Love a abertura do evento, seguindo- se o desfile de apresentação da nova colecção que, incluí, pela primeira vez peças masculinas.
Neste evento de moda que teve ainda a actuação de Maya Zuda e Bebucho Q Cuia foi anunciada a abertura para revendedores da marca no país e além-fronteiras. Segundo Beatriz Franck, o objectivo é mostrar ao mundo que a moda não precisa distanciar-se da riqueza cultural do país para ser actual e atraente. Facto que observa como uma forma de autoexpressão, confiança e liberdade de escolha no dia-a-dia dos cidadãos. A empresária explicou que a nova colecção é composta por uma gama mais ampla de opções, nomeadamente com a inclusão de tamanhos maiores e detalhes práticos, que vêm permitir que as suas peças possam ser usadas por pessoas reais.
“A nova colecção é um reflexo da promessa contínua da marca em atender às necessidades variadas e únicas dos seus clientes. Esta linha destaca-se pela sua diversidade em termos de quantidade, tamanhos inclusivos e uma riqueza de detalhes nos cortes e adereços, proporcionando uma experiência personalizada de moda” avançou. Através desta iniciativa, ao longo dos cinco anos, a marca gerou cerca de 70 postos de trabalho, contribui activamente para a geração de receita na indústria a que pertence, e o reconhecimento além-fronteiras.
Selecção dos modelos
O casting para a escolha dos modelos para o desfile permitiu a participação de 500 concorrentes, que após um criterioso processo de selecção 60 foram escolhidos para protagonizar e dar vida à colecção. Neste processo que permitiu obterem maiores níveis de experiência, diversas origens e personalidades.
Pertence ao Grupo Befran, Lda., organização vocacionada para o desenvolvimento da indústria da moda e assessórios pretende continuar com a expansão da marca no mercado nacional e inter- nacional, diversificar a oferta de produtos, mantendo a inovação e a qualidade, e continuar a contribuir para o crescimento da economia do país gerando emprego e receitas no sector.
No entanto, embora o evento estivesse marcado pela exibição de trajes da moda nacional, actuações musicais foram também reservadas para a apresentação cultural na inauguração do projecto. Para a abertura de espectáculos musicais do evento, subiu ao palco do Palácio de Ferro a dupla de trovador e intérprete “Duo Canhoto”, que, acompanhada da guitarra, “exaltou os ânimos” do público dando voz a vários temas musicais, com realce para o “Omboio” original de Pérola.