Um cidadão de 38 anos perdeu a vida depois de ser alvejado por disparo de arma de fogo efectuado por marginais que tentavam assaltar a sua residência, no município do Cazenga, distrito urbano de Kima Kieza. O Serviço de Investigação Criminal (SIC) procedeu à detenção de quatro presumíveis autores do crime
Os factos ocorreram à madrugada do passado dia 11 de Novembro, quando a vítima foi despertada por sonidos estranhos provenientes do quintal de sua casa. Carlos Muanda tentou verificar a razão do movimento incomum que estava a ocorrer através de uma das janelas da residência que permite vislumbrar o pátio.
Porém, o acto deixou os marginais com a percepção de que estavam sob vigilância a partir do interior da casa, facto que os instou a dispararem com intenção de acertar o alvo, que foi atingido na região do tórax. A vítima ainda foi socorrida sem, no entanto, capacidade para resistir ao ferimento.
Os acusados com idades compreendidas entre 18 e 32 anos foram detidos, depois da realização de diligências operativas levadas a cabo pelo órgão forense naquele município, de acordo com o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC-Luanda, superintendente-chefe de investigação criminal Fernando Carvalho.
“Os implicados, na companhia de mais quatro comparsas em fuga, escalaram o muro do quintal da vítima, o barulho despertou-o e aconchegou-se à janela que dava ao quintal para ver o que se passava. Os marginais, apercebendo- se de que estavam a ser vigiados, efectuaram um disparo à queima- roupa que atingiu a região do tórax da vítima”, referiu.