À coordenação do jornal O PAÍS, uma óptima Sexta-feira! Por ser morador do Zango IV, município de Viana, em Luanda, aproveito o vosso espaço, a Carta do Leitor, para questionar se o Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), chegou ou não lá? Quem circula todos os dias pelos zangos, sendo morador ou não, dá conta que continua na mesma e com tudo o que se fez no início.
A iluminação pública só pára no Zango II e arredores, do três para frente são trevas há muitos anos, fizemos então o quê? No Zango IV não se fala mais, é das zonas mais perigosas, porque é mesma muito escura. A estrada, não sei se ascendente ou descendente, continua inoperante, as obras começaram, mas não acabaram.
Se a estrada acabasse, actualmente o Zango teria pouco trânsito na via, mas tudo continua na mesma. As casas de chapa, ao longo da via, fazem parte do cartão- de-visita do Zango e não abona em nada à sua imagem. Ainda assim, as valas de drenagem acolhem água quando chove, mas carecem de intervenção rápida das autoridades.
Isso, ou seja, tais reparos são somente na via principal, mas penso que no interior há mais problemas, aliás os Zango está parcialmente asfaltado e com problemas de águas paradas, aguadas, sempre que São Pedro abre as comportas, portanto fica a pergunta: o PIIM chegou mesmo ao Zango? Também somos angolanos!
POR: Rui Dikanga, Zango IV