As equipas do INEFOP e do Centro de Reabilitação Profissional, ambas do município de Viana, província de Luanda, protagonizam, amanhã, o jogo de destaque dos quartos-de-finais do II Nacional sénior feminino de basquetebol em cadeiras de rodas.
A partida, para além de juntar duas equipas da mesma localidade, vai opor o vice-campeão da edição passada (INEFOP) e o sexto e último classificado (Centro de Reabilitação Profissional).
Noutra partida dos “quartos”, o Misto do Huambo defronta a congénere da Huíla, enquanto o campeão, Misto de Benguela, vai medir forças com a equipa das Amigas da Alexa Tomás e HC do Huambo.
O último jogo desta fase a eliminar, será marcado com o confronto entre o Misto do Cuanza Sul e do Bié.
Ontem, para a terceira e última jornada da fase de grupos, as Amigas da Alexa Tomás e HC alcançaram a sua primeira vitória ao derrotarem o Misto da Huíla, por 11-0, para o grupo B do nacional.
Na mesma série, o INEFOP conquistou a terceira vitória consecutiva, ao derrotar o Misto do Bié, por 12-12, naquele que foi o jogo da jornada.
Na série A, o Misto do Huambo, também, alcançou a sua terceira vitória consecutiva na prova, ao vencer a sua congénere do Cuanza Sul, por expressivos 37- 1, ao passo que o campeão (Misto de Benguela) derrotou o Centro de Reabilitação Profissional, por 18-1.