O vice-presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Jorge Cruz, garantiu, nesta Segunda-feira, a este jornal, que a 67ª edição da corrida de fimde-ano denominada “São Silvestre”, vai ser apresentada em conferência de imprensa, no dia 30 do corrente mês, na Nova Marginal de Luanda.
Jorge Cruz fez questão de assinalar que a prova mantém o percurso anterior de 10 quilómetros. Neste momento, os atletas nacionais, nas categorias de federados, paralímpicos e populares têm vindo a aprimorar a condição física e anímica por forma a terem uma prestação exemplar.
O tiro de largada será dado a partir das 17:00, no Largo da Mutamba, com passagem pelos largos Serpa Pinto e da Maianga, Avenida Revolução de Outubro, túnel do Prenda, HoChi Min e Largo das Heroínas.
Prossegue pela Avenida Alameda Manuel Van-Dúnem, Avenida Comandante Valódia, Rua da Missão, Cirilo da Conceição, Avenida 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão, rua Manuel Fernando Caldeira e chegada ao Estádio Municipal dos Coqueiros.
Recorde-se que o queniano Raphael Olekei venceu a edição passada, ao passo que António Teko terminou na segunda posição.
Na classe feminina, Ernestina Paulino, que representa as cores do Interclube, foi a mais rápida.