Nesta Segunda-feira, o combinado nacional cumpre a primeira unidade de treino, em Portugal, visando o duplo compromisso com as selecções de Moçambique e República Democrática do Congo, no quadro da Data FIFA, no dia 13 e 17 do corrente mês
A Selecção Nacional de futebol de honras efectua, hoje, na região do Algarve, em Portugal, a primeira ses- são de treino, tendo em vista o duelo com Moçambique, marcado para o dia 13 do corrente mês, na ante- câmara para a disputa da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que terá lugar, na Côte d’Ivoire, no próximo ano. No primeiro dia de trabalho, o seleccionador nacional, Pedro Go çalves, dará destaque à componente física em virtude do desgaste da viagem.
Assim sendo, o técnico vai recuperar a condição física com alongamentos, coordenação, assim como corridas à volta das quatro linhas. Posteriormente, Pedro Gonçalves vai trabalhar a fase de iniciação de jogo, pressão sobre o portador do esférico, sem perder de vista as jogadas combinadas.
Eis os convocados de Pedro Gonçalves: Guarda-redes: Antoine Dominick, Neblu, Kadu; defesas: Kinito, Tó Carneiro, Danilson Luís, Gigli Ndefe, Anderson Lucoqui, Rui Modesto, Núrio Fortuna, Jonathan Buatu e Kialonda Gaspar; médios: Domingos Andrade, Show, Fredy, Maestro, Keliano, Mário Balburdia e Estrela; avançados: Mabululu, Hélder Costa, Milson, Zito Luvumbo, Gelson Dala, Aurélio Depu, Ivan Cavaleiro e Zine Salvador. De realçar que o seleccionador nacional não poderá contar com os préstimos de M’bala Nzola (Fiorentina de Itália) devido a problemas pessoais.
No dia 17 deste mês, os Palancas Negras medem forças com a República Democrática, igualmente, nas terras de Fernando Pessoa. Recorde-se que os dois desafios ser- vem também de preparação para a disputa da fase qualificatica para o Campeonato do Mundo de 2026.