A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda mede forças, nesta Segundafeira, com o DGSP do Congo Brazzaville, a partir das 18:00 (hora de Angola), em partida a contar para a terceira jornada da 44ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos.
Conforme as previsões, as comandadas de Vivaldo Eduardo não terão de se aplicar a fundo para conquistar a vitória, visto que reúnem uma vasta experiência nas provas sob a égide da Confederação Africana da modalidade.
Na segunda ronda, as petrolíferas derrotaram o Bandama da Côte d’Ivoire, por 42-17. Naquele desafio, as tricolores revelaram-se superiores em todas as fases do encontro, razão pela qual venciam ao intervalo por uma margem considerável, ou seja, 21-9.
Por seu lado, o DGSP do Congo venceu o FAP dos Camarões, por 19-13. Recorde-se que as petrolíferas procuram conquistar a sua vigésima taça. O evento não se disputou em 2020 e 2021 em virtude da pandemia do Coronavírus.
Na edição passada, que teve lugar na cidade de Hammamet, na Tunísia, a final angolana terminou a favor do 1º de Agosto, por 29-24.