A 10ª edição da temporada do torneio de Golfe Solidário acontece no próximo dia 23 de Setembro, no Campo dos Mangais, na barra do Cuanza, na capital angolana.
Em conferência de imprensa realizada, ontem, no Patriota, o director-geral da PARATUS, Internet Technologies Angola S.A, empresa organizadora do evento, Francisco Pinto Leite, disse que o certame é uma marca especial.
O responsável sublinhou que a empresa que dirige está há 20 anos no mercado e anualmente realiza um torneio com o objectivo de angariar fundos, por via de inscrições das equipas, patrocínios e leilões que são feitos durante o torneio.
“Estes fundos são convertidos na instalação e capacitação de salas de informática.
O que nos encoraja a continuar é ver que o nosso investimento está a ser realizado e a funcionar, porque reconstruímos todo ambiente, inclusive garantimos a energia, internet e a manutenção das salas, disse.
O responsável garantiu que o torneio solidário já beneficiou o município de Viana, em Luanda, e as províncias de Benguela, Huíla e Namibe.
“A prova, agendada para 23 de Setembro, vai beneficiar o município de Maquela do Zombo, na província do Uíge”, avançou.
Por sua vez, a ministra da Educação, Luísa Grilo, mostrou- se feliz e satisfeita com esta parceria, acrescentado que é um investimento social que com certeza vai albergar um grande número de privilegiados.