No jogo da segunda mão da primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, o clube militar empatou (1-1) e eliminou o representante congolês
O1º de Agosto qualificou-se, ontem, para a fase seguinte de acesso à Liga dos Clubes Campeões Africanos. No Estádio dos Mártires, em Kinshasa, na República Democrática do Congo (RDC), a formação angolana empatou a uma bola com o Vita Club. No embate da segunda mão, a formação militar foi a primeira a chegar ao golo por intermédio de Imana aos 24 minutos. Em vantagem, o embaixador angolano geriu a partida até ao momento em que o árbitro mandou todo o mundo para os balneários.
No reatamento da partida, o clube angolano entrou mais ousado e sempre com um futebol virado para o ataque, mas pecava na finalização. Por isso, aos 51 minutos Mayamba empatou a partida por desatenção da defesa do clube fundado em 1977. Ainda assim, o resultado não foi capaz de travar o 1º de Agosto na caminhada rumo à segunda eliminatória de acesso à Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Por isso, tudo indica que na próxima ronda o embaixador angolano poderá cruzar com uma equipa do Sudão. A formação militar regressa hoje a Luanda onde começa a preparar o Campeonato Nacional e também a recepção do próximo adversário nas Afro- taças.