O campeão mundial da Liga Ares Fighting Championship, na categoria de 61 Kgs, em Artes Marciais Mistas (MMA), Demarte Pena, revelou o desejo de defender o título, em Novembro próximo, no país.
Segundo o atleta de MMA, que ainda não conhece o próximo adversário, nem a cidade no país, onde possivelmente possa efectuar o combate, é a realização do seu sonho de defender o cinturão em Angola.
Demarte Pena acrescentou que a sua equipa técnica e promotores estão a trabalhar no sentido de encontrar um adversário à altura, para o evento, por isso solicitou a apoio institucional ao Ministério da Juventude e Desportos.
O lutador explicou que o pedido foi bem recebido pela secretaria de Estado para o Desporto, Teresa Ulumbo, que garantiu todo apoio para que a competição se concretize em Novembro, com excelência.
Por sua vez, a secretaria de Estado, Teresa Ulundo, reconheceu que o encontro com o atleta foi para dar as boas-vindas, sendo uma oportunidade que o Ministério da Juventude e Desportos teve para ouvir as suas pretensões.
Demarte Pena, de 33 anos, também apelidado de The Wolf, o “Lobo”, no passado dia 17 de Fevereiro venceu por decisão unânime o seu oponente argelino, Elias Boudegzadame, em Dôme, na capital francesa.
No passado dia 11 de Maio, bateu o Frances Mehdi Saddi. O atleta é dos melhores lutadores de MMA do mundo e mantém a invencibilidade no EFC com 13 títulos.
Demarte Pena ostentava, igualmente, o título mundial de Extreme Fighting Championship Worldwide (EFC-Worldwide).