O Grupo Media Nova realizou ontem, na cidade do Lubango, um encontro com os empresários locais, no âmbito da preparação da segunda edição do Fórum de Negócios e Conectividade, a realizar-se de 16 a 17 do mês de Junho, na cidade de Benguela
De acordo com a directora da Rádio Mais/Huíla do Grupo Media Nova, Gisela Silva, o encontro, que juntou mais de 40 empresários que actuam no mais diversos sectores da economia nacional, na província da Huíla, correspondeu às espectativas. Segundo a responsável, o número de empresários que participaram do encontro serviu de antecâmara para a segunda edição do Fórum de Negócios Conectividade, assim como os assuntos discutidos constituem um indicador do interesse que o sector privado tem para o crescimento económico do país.
“Em relação a este pequeno-almoço, para a apresentação do Fórum de Negócios Conectividades, nós fazemos um balanço positivo em função do número de empresários presentes”, frisou. Salientou, de seguida, que um outro indicador de que foi positivo está relacionado à informação que conseguiram passar aos participantes. “Nós conseguimos, basicamente, apresentar o que se pretende e colher dos empresários da província da Huíla aquilo que gostariam de obter como assunto de discussão no Fórum de Negócios e Conectividade”, explicou. Gisela Silva realçou que a organização do evento espera que os projectos saídos do encontro se concretizem. “Estes empresários estarão lá não só para discutir os assuntos apresentados, mas, sobretudo, para estabelecer parcerias de negócios”.
Os empresários da Huila, por seu turno, consideraram de produtiva a iniciativa do Grupo Me- dia Nova, uma vez que se mostrou ser das poucas oportunidades que tiveram para discutir os seus assuntos sem tabu. Depois da Huila, a equipa de apresentação do fórum seguiu para Moçâmedes, capital da província do Namibe, onde fará o mesmo exercício com os empresários locais. Gisela Silva garantiu que as condições estão todas criadas para o arranque da actividade às primeiras horas de hoje, quinta-feira.
No Namibe, espera-se que participem deste pequeno-almoço todos os empresários, principalmente os ligados aos sectores da banca, logística, rochas orna- mentais, pescas, seguros e indústria transformadora. Assim como os empresários do sector público e privado da província do Namibe, vão igual- mente participar do encontro, denominado Pequeno-almoço, sob a égide do Grupo Media Nova, membros do Governo Provincial do Namibe.