Os participantes do programa “Os 77% em busca do futuro” da TV Zimbo apresentam-se em palco hoje, 10, às 16 horas, no Instituto Guimarães, em Luanda, a fim de partilhar com o público as suas experiências criativas e inovadoras
Trata-se de um evento que, para além de celebrar os acordos de parceria existente há mais de sete anos entre a TV Zimbo e a emissora internacional alemã, Deutsche Welle (DW), visa partilhar com o público experiências das reportagens emitidas no magazine.
O programa voltado à juventude angolana mostra como vários jovens africanos têm contribuído, com ideias inovadoras e criativas, para a melhoria das sociedades a que pertencem em variados sectores, como o social e cultural.
“O nome ‘77 por cento’ vem do facto de 70 por cento da população africana estar abaixo dos 30 anos de idade.
Então, é um programa focado directamente à juventude africana”, explicou a porta-voz do evento, Moreira da Silva, a este jornal.
Segundo Moreira da Silva, o evento será preenchido com momentos culturais e recreativos, assim como proporcionar aos presentes, em particular aos jovens, experiências únicas que serão inesquecíveis, que os impulsionará a se reinventarem.
“As individualidades deste evento são os protagonistas de alguns episódios, no caso jovens angolanos inovadores que fizeram parte das reportagens que a nossa equipa fez e que vão contar suas próprias histórias”, informou.
Moreira da Silva explicou que é a terceira vez que a parceria DW e TV Zimbo realiza um evento do gênero, em Luanda, direccionado especialmente à juventude, com o intuito de mostrar ao público aquilo que são os seus feitos e potencial em prol de uma sociedade cada vez melhor.