Com o objectivo de criar uma modalidade de expansão da moda, cultura e indústria através de desfiles, conferências e exposições, será realizado o evento denominado “Luanda Fashion Summit” em Abril, no Shopping Fortaleza, em Luanda.
A actividade, com o qual se pretende fazer referência do futuro da moda angolana e a sua sustentabilidade, que decorrerá durante três dias, almeja-se ainda criar novos postos de trabalho através do surgimento de novos empreendedores.
O representante do Instituto Nacional de Apoio as Micro, Pequenas e Médias Empresas, o INAPEM, João Cossi, considera oportuno o evento para os jovens, com a cadeia de valores e iniciativas do sector têxtil, para melhor desenvolverem as suas actividades, com a criação de postos de trabalho.
O evento foi criado para juntar os três suportes fundamentais para a construção da indústria da moda em Angola.
O promotor de eventos, Kayaya Júnior, avançou que o “Luanda Fashion Summit” vai proporcionar uma reflexão sobre como comunicar à moda de forma diferente.
“Com este evento pretendemos comunicar a moda de uma forma diferente, durante esses três dias nos reuniremos para repensarmos e sairmos daqui com caminhos sobre como comunicar a indústria da moda”, explicou.
Esta é uma iniciativa do Governo de Angola, Ministério da Economia e Planeamento, Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, com a organização de Eventos Arena, Shopping Fortaleza e Kayaya Júnior.