A selecçãode Cabo Verde e da Nigéria, dois adversários do combinado angolano no grupo E, já se encontram no país desde Segunda-feira, tendo em vista a última Janela de Qualificação ao Mundial da Ásia
As duas seleções chegaram mais cedo ao solo angolano para se adaptar melhor ao ambiente do torneio, que será disputado de 24 a 26 deste mês, no Arena do Kilamba, em Luanda.
Segundo fonte federativa, as duas equipas estão hospedadas no Hotel Victória Garden, recinto que vai alojar mais duas selecções que são esperadas nos dias de hoje e amanhã.
Aliás, a mesma fonte assegurou que o Hotel Samba vai hospedar apenas duas equipas que estarão presentes no certame qualificativo do Mundial, a realizar-se na Indonésia, Filipinas e Japão.
Quanto aos ingressos, a nossa fonte avançou que serão comercializados ao preço de 1500 kwanzas, em todos Hipermercados Kero “Xyami”, na capital angolana, tendo revelado que um bilhete dará acesso para o adepto assistir aos três jogos do dia.
Selecção afina máquina
Os comandos de Pep Clarós prosseguem hoje, às 18:00, com os trabalhos de preparação no Arena do Kilamba.
Na sessão de treinos, a equipa técnica do combinado angolano vai procurar encontrar no leque de jogadores opções para colmatar as vagas deixadas por Sílvio Sousa e Leonel Paulo, ambos por lesão.
Na tabela classificativa da série E, a Selecção Nacional, hendecampeão africano, ocupa a segunda posição com 12 pontos.
Precisa de duas vitórias para conseguir o ‘passaporte’ rumo ao Mundial. Por outro lado, a Côte d’Ivoire, já apurada, lidera com 14, sendo que Cabo Verde é terceiro com 11 pontos.
Nigéria encontra-se no quarto posto com 10, ao passo que Uganda e Guiné Conacri ocupam a última posição com apenas 8 pontos cada.