A Federação Angolana de Futebol Salão (FAFUSA), encabeçada por Manuel Silvestre Patrício, lançou, na passada Sexta-feira, o projecto Nzoji, que contará com o apoio do Centro Óptico, em Luanda.
O projecto supracitado tem como objectivo a criação de um torneio da modalidade inter-escolar, nos escalões dos 10 aos 17 anos, em 16 escolas, entre públicas e privadas.
Em declarações à imprensa, o treinador e coordenador da Selecção Nacional, Marcos Antunes, disse que o desporto tem a capacidade de melhorar e este projecto é sobre isso.
“Sobre crescer num meio sadio, criar laços de camaradagem, estimular o valor superação e a disciplina, em campo e na escola, dado que para integrar ao projecto é necessário ter bom aproveitamento escolar.
Com o projecto Nzoji, o nosso objectivo é dar, a crianças e jovens de meios desfavorecidos, uma oportunidade de sonharem com um futuro melhor que, em muito, depende da força de vontade e da dedicação com que trabalham todos os dias”, explicou.
Por sua vez, o gestor de comunicação do Centro Óptico, Lourenço Mussango, mostrou-se feliz pelo lançamento do projecto.
“Estamos felizes em fazer a diferença e contribuir para melhorar o acesso aos serviços de saúde visual e auditiva dos atletas deste projecto.
O Centro Óptico será o responsável pela saúde visual e auditiva destes meninos que irão beneficiar de rastreios visuais, e de oferta de óculos graduados a quem tiver a necessidade de os usar, e de material escolar de apoio”, sublinhou.