A organização do Meeting Internacional de Natação, torneio que visa saudar os 447 anos da cidade da Luanda, capital de Angola, na Sexta-feira e no Sábado, adianta que os preparativos decorrem sem sobressaltos.
No tanque olímpico da Piscina do Alvalade, os atletas vão bater-se pelas medalhas, visto que a prova de águas abertas está agendada para Domingo na contra-costa da Ilha do Cabo.
Clube Náutico da Ilha de Luanda, Clube Naval de Luanda, 1º de Agosto, Onda Sport Clube, Academia da Nossa Senhora da Anunciação, Escola Internacional e atletas que evoluem em Portugal estão inscritos para o certame.
O técnico do Clube Náutico da Ilha de Luanda, Carlos Alberto, disse que a preparação, mesmo sendo um tanto quanto tardia, mostra que o grupo continua firme. Aliás, sabe que não será uma prova fácil, porque contará com os melhores da cidade capital e de atletas que evoluem em Portugal.
“Em Portugal, as provas são mais renhidas, por isso estamos atentos a tudo”, disse o treinador do Clube Náutico da Ilha de Luanda.
O Meeting Internacional de Natação, para os clubes, vai servir para avaliar as performances dos atletas que trabalham em Angola.
Trata-se de uma prova em que a melhoria das marcas será caixa alta, porque conta para as outras provas internacionais que estão por se realizar, segundo a organização do certame.