Nove toneladas e meia de bens de primeira necessidade foram doadas, ontem, a 100 famílias vulneráveis dos municípios do Cunhinga e Chinguar, província do Bié, pela Associação dos Jovens Unidos e Solidários (AJUS) em Angola.
Dos bens consta arroz, massa alimentar, açúcar, sal, óleo vegetal, peixe, feijão, entre outros produtos, visando acudir a famílias que enfrentam mais necessidades. Esta é a segunda vez que esta organização faz tal gesto. A primeira foi em 2020, em que abrangeu as famílias da Nharêa e Andulo.
Na ocasião, o secretário para a informação desta associação, Wankana de Oliveira, sublinhou à ANGOP estar previsto, para Março, uma outra acção de solidariedade no Bié.
Por sua vez, o governador da província do Bié, Pereira Alfredo, que manteve um encontro de cortesia com membros desta associação, enalteceu o gesto da AJUS, porquanto contribuirá na melhoria da dieta alimentar das famílias beneficiadas.
Encorajou, por isso, esta organização a prosseguir com este espírito, bem como solicitou às demais associações existentes no país a se juntarem a esta causa, visando acudir mais famílias que se encontram em situações precárias.