Um cidadão de 22 anos foi detido, recentemente, no bairro Popular, município do Cuito, província do Bié, por ter obrigado quatro menores de idade a comerem carne de cão. O acusado filmou o acto e chantageou os pais das crianças em publicar o vídeo nas redes caso não lhe fosse dado 10 mil kwanzas.
Forças conjuntas da Polícia Nacional de Angola (PNA) e do Serviço de Investigação Criminal (SIC) detiveram o implicado no crime de chantagem e coerção a quatro crianças, com idades entre os 6 e 8 anos, ao obrigá-las a consumirem carne de cão, para posteriormente postar as imagens nas redes sociais.
A detenção ocorreu por inter- médio de denúncias dos familiares das vítimas, que se viram obrigados a informar as autoridades que estavam a ser chantageados e obrigados a darem uma quantia monetária de 10 mil kwanzas, sob pena de verem as imagens dos seus filhos publicadas na rede social Face- book. refira-se que, fruto de diligências efectuadas pelos efectivos, foi possível localizar e deter o suspeito que já responde criminalmente.