A antestreia do X capítulo da saga de acção Velozes & Furiosos, que marca gerações há 22 anos, foi realizada ontem, no Zap Cinemas, num evento que reuniu 250 pessoas, marcadas pelas actuações dos míticos actores Vin Diesel e Jason Momoa.
Participaram nesta exibição entre fãs, figuras públicas, amigos, que assistem em primeira mão às emoções deste filme.
A grande estreia da saga nos cinemas do país terá lugar amanhã, 19. “Velocidade Furiosa X” marca o início do fim para esta popular saga e mostrará Dante (Jason Momoa),o inimigo mais perigoso de Dominic Toretto, até agora.
Após a morte de Hernan Reyes (Joaquim de Almeida), o seu filho Dante procura que Dom sofra da mesma forma, ficando obcecado em vingar-se.
Com um filho de oito anos e uma família unida, Dom tem tudo a perder para este antagonista que é, igualmente, astuto e maníaco.
Segundo o actor Gibson, durante uma entrevista à imprensa internacional, X rápido devolverá a franquia às suas raízes.
Embora não esteja claro como exactamente isso se manifestará, ainda assim sugere que X rápido tentará pagar serviço de fãs para aqueles que acompanham a série há anos.
Embora esses dois últimos filmes marquem o fim da história principal, Rodriguez oferece uma mensagem diferente sobre o Velozes futuro da franquia.
Em entrevista com Data limite na San Diego Comic-Con, Rodriguez foi questionado sobre a série e sua conclusão.
Ao invés de discutir X rápido e Rápido 11 como o fim da saga central, Rodriguez disse que vai precisar de “passar o bastão” para outros e aludiu aos próprios filhos do elenco talvez assumindo isso.