O fundista Avelino Sanganhali (individual) venceu, no último Sábado, a quinta edição do Grande Prémio BIC em atletismo, disputado, no município de Talatona, na capital do país, numa distância de oito quilómetros.
Por seu lado, Daniel Emídio terminou na segunda posição, sendo que Severino Vicente ocupou o terceiro posto.
Na classe feminina, Delfina Baptista (individual) bateu a concorrência de Delfina Amanuese (Amigos do Asfalto). Em paralímpicos, Manuel Jaime foi o vencedor, enquanto Artur Francisco figurou no segundo lugar.
Em declarações a este jornal, o vice-presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Jorge Cruz, fez questão de assinalar que os vencedores foram contemplados com valores monetários, assim como certificados de participação.
O dirigente assegurou que a organização atribuiu ao primeiro classificado um prémio equivalente a 120.000,00 (cento e vinte mil kwanzas).
Jorge Cruz sublinhou que o evento enquadrou-se nas comemorações do 18º aniversário do Banco Internacional de Crédito (BIC) que se assinalou no dia 13 do corrente mês.
Referiu, por outro lado, que o certame contou com a participação de mais de mil atletas, repartidos nas categorias de federados, populares e paralímpicos.
“A prova correu como previsto.
Importa salientar que o evento contou com o apoio institucional e técnico da federação, bem como da administração municipal de Talatona.
Os serviços de segurança estiveram presentes.