Caro coordenador do jornal OPAÍS, espero que esteja bem de saúde. Escrevo para o vosso órgão a partir do município de Viana, na província de Luanda. Li, esta Segunda-feira, num jornal público, por volta das 23 horas, que mais de 300 jovens, na cidade de Menongue, na província do Cuando Cubango, ingressaram, nas fileiras da JMPLA, numa cerimónia que marcou o encerramento da Jornada Abril Jovem.
Esta é, na verdade, mais uma prova de que os jovens angola- nos confiam no elenco do Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço. É sinal de que o partido dos camaradas tem vindo a fazer um trabalho de enorme valia em vários sectores. Os feitos estão à vista.
Não tenho dúvidas de que este partido será mesmo reeleito nas eleições de 2027. O MPLA, fundado em 1956, é um partido com experiência, pelo que a Oposição, a UNITA, de Adalberto Costa Júnior, será mais uma vez derrotada. Precisa de aprender muito com o partido dos camaradas.
Por outro lado, acredito que com o ingresso de novos militantes, a organização está cada vez mais fortalecida com o objectivo de cumprir a grande missão de promover os jovens angolanos na formação académica, técnico-profissional, assim como em actividades culturais, recreativas e desportivas, assim como produtiva, científica e tecnológica.
POR: Luísa Damião
Luanda, Cacuaco