O1º de Agosto tem tarefa difícil, esta tarde, às 16:00, quando visitar o Desportivo da Lunda-Sul, no Estádio das Mangueiras, em jogo referente para os oitavos-de-final da Taça de Angola. Depois de golear, por 5-1, o Sporting de Benguela, para a jornada 24 do Girabola, os militares partem teoricamente como favoritos.
Para isso, os comandados de Filipe Nzanza terão de justificar dentro das quatro linhas, porque na última deslocação à cidade de Saurimo perderam, de forma surpreendente, por uma bola sem resposta.
Aliás, a equipa central das Forças Armadas Angolanas nesta temporada ainda não venceu o Desportivo da Lunda-Sul.
Em Luanda ficaram no nulo.
A jogar em casa, os pupilos do técnico brasileiro Maurílio Silva vão jogar com o pensamento de repetirem o feito do Campeonato Nacional, onde receberam e vergaram os visitantes.
Para concretizar o objectivo, Capita, antigo jogador do Kabuscorp do Palanca, e companheiros vão apostar no contra-ataque para surpreender o sector defensivo da turma do RI-20 liderado por Bobó.
Na cidade portuária do Lobito, província de Benguela, Académica tem a visita hoje, às 15:00, do Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, no Campo do Buraco.
Ainda em Benguela, o Wiliete mede forças com o Kabuscorp do Palanca, no Estádio Nacional de Ombaka, a partir das 16 horas.
O Interclube visita o Sporting de Catabola, o Santa Rita do Uíge defronta o Sagrada Esperança.
Sporting de Cabinda Desportivo da Huíla, Bravos do Maquis Isaac de Benguela.