O oitavo Congresso Internacional de Gestão Administrativa, Desportiva e Educativa, que foi aberto ontem, 5, e termina no dia 7 do corrente mês, no Anfiteatro da Universidade Gregório Semedo, em Luanda, está orçado em mais de 80 milhões kwanzas.
A informação foi avançada, à imprensa, pelo director-geral do Grupo Intellectus, empresa patrocinadora do certame, Gilberto Canda, tendo acrescentado que congresso desta dimensão requer um forte investimento.
“Garanto que a logística está em condições para dar resposta as necessidades que podem surgir durante o evento”, assegurou. Por sua vez, o promotor da Universidade Gregório Semedo, José Semedo, fez saber que o Congresso Internacional de Gestão Administrativa, Desportiva e Educativa, da Rede GADE, sob o tema central “Inovação e Transformação Sustentável”, está ser realizada no âmbito das comemorações do 20.º aniversário da sua instituição.
José Semedo disse que é a primeira conferência da Rede GADE, em África, em particular em Angola. Por esse motivo, o responsável revelou ser um motivo de oportunidade soberana para troca de experiência com vários conferencistas nacionais e estrangeiros.
O programa do GADE-2024 inclui cursos pré-congresso, conferências magistrais, painéis de discussão e apresentações de trabalhos de investigação, tanto em sessões presenciais e quanto online.
A cerimónia de abertura ontem do Congresso Internacional de Gestão Administrativa, Desportiva e Educativa contou com a presença da Secretária de Estado para a Juventude, Danila Bragança e tantas outras personalidades.