A Polícia nacional no município de Cacongo, em Cabinda, deteve, na terça-feira, o cidadão nacional José António Muanda da Costa, de 35 anos, acusado de ter espancado de forma violenta e queimado a sobrinha, uma menor de 14 anos
A fúria do tio, que causou queimaduras de segundo grau no corpo da adolescente, foi motivada pelo facto de a sobrinha, a quem mandou vender uma bacia de dendém, não ter conseguido comercializar o produto num total de cinco mil Kwanzas.
Fontes deste jornal contaram à nossa reportagem que a adolescente percorreu várias artérias da vila de Dinge entre as 7 e 18 horas sem, no entanto, ter sucesso na venda do dendém. Tão logo chegou à casa, o tio, que o aguardava já furioso, começou a espancar com brutalidade a menina por não aceitar as explicações dadas sobre o insucesso da venda do dendém.
Insatisfeito com a sova dada à vítima, o acusado atou os membros superiores e inferiores da rapariga e, depois de fazer uma fogueira com lenha, queimou a menina, provocando queimaduras de segundo grau no corpo da lesada.
POR: Alberto Coelho, em Cabinda