Por ter cometido furto numa fazenda, um cidadão conheceu a morte na província do Uíge, após não aguentar a sessão de tortura de que foi alvo.
Os efectivos da Polícia Nacional de Angola (PNA), destacados no Comando Municipal do Bungo, na província do Uíge, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal, detiveram um cidadão nacional de 49 anos, por suspeita da prática de homicídio.
A vítima mortal é um cidadão nacional de 35 anos de idade, suspeito de ter cometido o crime de furto. A detenção ocorreu após denúncia do facto ocorrido na Aldeia Quimulunga, onde o suspeito terá surpreendido a vítima a furtar produtos na sua fazenda, tendo este o surpreendido em flagrante.
Sob custódia do acusado, a vítima foi amarrada por trás da sua viatura e, em acto contínuo, o acusado a arrastou com a viatura em movimento, até perder a vida. O suposto gatuno conheceu a morte no local, dado os embates graves na região craniana. Refira-se que o suspeito foi presente ao Ministério Público para a responsabilização criminal.