O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Zaire apresentou, essa Segunda-feira, em Mbanza Kongo, um indivíduo de 30 anos de idade, acusado de abuso sexual de uma adolescente de 13 anos.
Em declarações à ANGOP, o porta-voz do SIC-Zaire, inspectorchefe de investigação criminal, José Bernardo, explicou que o crime ocorreu no passado dia 6 deste mês, na zona da Bela Vista, arredores da cidade de Mbanza Kongo.
O suposto violador, segundo a fonte, era vizinho da vítima e para tentar silenciar o mal ofereceu um telemóvel e 100 kwanzas à criança, mas mesmo assim esta denunciou a ocorrência aos progenitores que, por sua vez, fizeram participação ao piquete do SIC.
José Bernardo disse que o crime aconteceu no interior da residência do suposto violador que, aproveitando-se da ausência da sua esposa, chamou a menina com o intuito de lhe comprar um artigo numa das cantinas do bairro.
O referido homem será encaminhado nos próximos dias ao Ministério Público para a tramitação processual. À luz do Código Penal vigente, o crime de Abuso Sexual de Menor de 14 anos, previsto no nº 3 do artigo 192º é punível com a pena de seis anos e seis meses a 20 anos de prisão maior.